Galeria
A entrada de energia disjuntor é um equipamento essencial para assegurar maior segurança às instalações elétricas. É responsável por monitorar as cargas e evitar a sobrecarga dos circuitos, possuindo ainda versatilidade para impedir que algum tipo de dano seja provocado.
O que é a entrada de energia disjuntor?
A entrada de energia disjuntor é um componente utilizado em sistemas elétricos e que tem a função de monitorar e controlar as cargas elétricas, bem como impedir que um curto-circuito ou sobrecarga seja provocado. É composta por um fio que liga uma fonte de corrente elétrica a um dispositivo chamado de disjuntor, o qual tem a capacidade de interromper o fluxo de energia quando a tensão é considerada alta demais.
Como funciona a entrada de energia disjuntor?
A entrada de energia disjuntor funciona por meio da sua conexão com a fonte de energia. Ela possui duas peças, sendo uma responsável por detectar ondas elétricas e outra para abrir e fechar a conexão. Quando ela detecta que a tensão está acima de um nível pré-determinado, o disjuntor abre a conexão automaticamente, evitando assim danos ao equipamento.
Vantagens da entrada de energia disjuntor
- Garante maior segurança às instalações elétricas;
- Previne danos ao equipamento;
- Impede curtos-circuitos e sobrecargas;
- Evita danos às suas instalações;
- Permite um melhor aproveitamento da energia elétrica;
- Maior vida útil para seu equipamento.
A entrada de energia disjuntor é fundamental para garantir a segurança de suas instalações elétricas, impossibilitando que danos ocorram. Se você deseja adquirir o equipamento e ter a segurança nas suas instalações elétricas, não deixe de solicitar uma cotação na Pemac Engenharia. A empresa é especializada em projetos elétricos e pode lhe oferecer o melhor estudo de equipamentos que se adéquem às suas necessidades.